md 5a9797d302f17

LOGO INS COR

download

YOUTUBE5 EM CIMA

Órgão Colegiado Deliberativo da EMUFPA, sendo a principal instância decisória na instituição. É composto pelos seguintes representantes: Direção (presidência), colegiados, discentes, técnicos administrativos e câmaras.  Atualmente, o Conselho Escolar da EMUFPA possui aproximadamente 20 membros. As reuniões ordinárias acontecem uma vez por mês e são fixadas no calendário escolar do ano letivo corrente, conforme a necessidade são realizadas reuniões extraordinárias.

Algumas atribuições do Conselho Escolar, de acordo com o Regimento Geral da UFPA, são: elaborar, avaliar e atualizar os projetos pedagógicos dos cursos sob sua responsabilidade; planejar, definir e supervisionar a execução das atividades de ensino, pesquisa e extensão e avaliar os Planos Individuais de Trabalho dos docentes; elaborar a proposta orçamentária e o plano de aplicação de verbas; manifestar-se sobre o desempenho de servidores, para fins de acompanhamento, aprovação de relatórios, estágio probatório e progressão na carreira; coordenar e executar os procedimentos de avaliação dos cursos; entre outras.

Câmaras de Ensino, Pesquisa e Extensão

De acordo com o Regimento Interno da EMUFPA, o Conselho Escolar é dividido em Câmaras, do seguinte modo: a) Câmara de Ensino; b) Câmara de Pesquisa; c) Câmara de Extensão. Os Conselhos são formados por representantes docentes dos colegiados da EMUFPA, representantes do setor técnico-administrativo e representantes discentes.  

A Câmara de Ensino deve emitir parecer sobre: projetos de normas complementares às do Estatuto e Regimento Geral da UFPA e do Regimento do EMUFPA sobre processo seletivo e projetos de cursos; propostas de planos e projetos de ensino, bem como os seus desdobramentos e os de sua execução, inclusive para efeito orçamentário; planos de concurso público para docentes; atividades de supervisão e medidas de natureza preventiva e corretiva vinculadas ao ensino a serem adotadas ou propostas, conforme o caso; entre outros.

Por sua vez, a Câmara de Pesquisa deve emitir parecer sobre: atividades de supervisão e medidas de natureza preventiva e/ou corretiva relativas à pesquisa a serem adotadas ou propostas; normas complementares sobre o regime de pesquisa na EMUFPA; programas e projetos de pesquisa, integrados com o ensino e a extensão, bem como os seus desdobramentos e os de sua execução, inclusive para efeito orçamentário; entre outros.

Quanto à Câmara de Extensão, compete emitir parecer sobre: atividades de supervisão e medidas de natureza preventiva e/ou corretiva relativas à extensão a serem adotadas ou propostas conforme o caso; normas complementares sobre o regime de extensão na EMUFPA; propostas de participação da EMUFPA em programas ou convênios no campo da extensão que importem cooperação com entidades brasileiras e/ou estrangeiras; entre outros.

Todas as informações sobre as câmaras podem ser consultadas no Regimento Interno da EMUFPA.

 

ufpa

 

ESCOLA DE MÚSICA DA UFPA

End. Av. Conselheiro Furtado, 2007, Cremação, Belém, PA, Brasil
CEP: 66040-100
E-mail. secexec.emufpa@gmail.com
Tel. +55 (91) 3201-8724