Os Órgãos Suplementares da Escola de Música da UFPA, subordinados à Direção da Escola, são Unidades de natureza técnica voltadas ao desenvolvimento de serviços especiais podendo colaborar nas ações acadêmicas e administrativas pertinentes.

São Órgãos Suplementares da UFPA: Assessoria de Tecnologia da Informação; Centro de Memória, Informação e Documentação - CEMID.

 

ASSESSORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

A Assessoria de Tecnologia da Informação é o órgão interno responsável por planejar, coordenar, executar e avaliar projetos e atividades relacionados a investimento, desenvolvimento, manutenção e segurança em tecnologia da informação. É gerenciada por um servidor técnico-administrativo com cargo de nível médio em Tecnologia da Informação.

De acordo com o Regimento Interno da EMUFPA, algumas competências do setor, são: planejar, promover e administrar as atividades e prestação de serviço de atendimento de suporte técnico aos usuários da EMUFPA; promover as atividades de manutenção de hardware e atualização tecnológica necessária à operacionalidade, disponibilidade e à conservação dos equipamentos e outros materiais utilizados na sua área de atuação; instalar, configurar e administrar microcomputadores, impressoras, equipamentos de rede e segurança, sistemas operacionais e outros softwares básicos necessários ao funcionamento de serviços e soluções de TI; realizar vistoria, laudo e parecer técnico em sua área de atuação; entre outras.

A equipe é composta por:

Romão Silva - Técnico em TI responsável;

Evelyn Viveiros - Bolsista;

Marcelo Santos - Bolsista;

Mayara Xerfan - Bolsista.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 8h00 as 18h00

 

CEMID

A missão do Centro de Memória informação e Documentação (CEMID) é fornecer e disseminar informação à comunidade da EMUFPA de modo presencial e em meio à rede, contribuir para afirmação profissional e para o espirito de cidadania. Ser referência em gestão da informação e disseminação do conhecimento na Área da Música, na UFPA, é a visão do CEMID.  

O CEMID surgiu a partir do projeto de extensão “Implantação de Centro de Memória, Informação e Documentação na Escola de Música da UFPA”, que teve início em 2015 e foi finalizado no em fevereiro de 2016. O projeto teve como objetivo reorganizar, num único espaço, um riquíssimo acervo da escola, acervo este híbrido, contendo documentos bibliográficos e documentos arquivísticos, os quais vinham somando perdas em suas composições devido a mudanças de locais. Esses acervos se encontravam divididos em 02 espaços: Av. Magalhães Barata, onde funcionava um posto de atendimento aos usuários que consultavam e emprestavam os livros; Av. Conselheiro Furtado, onde encontravam-se os documentos arquivísticos, vinis, dvd’s, os quais foram removidos para o Hotel Zoghib (onde a EMUFPA funcionou temporariamente). Atualmente estes acervos encontram-se reorganizados, catalogados e disponibilizados num único espaço, o novo prédio da Escola, localizado na Av. Conselheiro Furtado.

Dentre os serviços oferecidos pela Biblioteca, estão: catálogo do acervo impresso disponível para consulta local; acesso disponível pela Intranet aos serviços; acesso disponível pela Internet ao acervo eletrônico; orientação e normalização de trabalhos acadêmicos; horário de funcionamento diário ininterrupto; acessibilidade do site na Web; capacitação de usuários (presencial); pesquisa bibliográfica; empréstimo e Concsulta.

A equipe é composta por:

Marcos Paixão - Bibliotecário responsável;

Marcelo Pergaminellis - Bolsista;

Fabinely Rodrigues - Bolsista;

Fabiane Rabelo - Bolsista.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO: 8h00 as 18h00, com perspectiva de extensão no horário de atendimento.

 

ufpa

 

ESCOLA DE MÚSICA DA UFPA

End. Av. Conselheiro Furtado, 2007
E-mail. emufpa@ufpa.br
Tel. +55 (91) 3242-6233