Cursos Livres

1) Como posso participar?

As entradas nos cursos livres da EMUFPA se dão através de aprovação em Edital público de seleção. Os editais geralmente são lançados no início de cada semestre (janeiro e agosto).

2) Qual a duração mínima e máxima dos cursos livres?

Os cursos possuem quantidade de módulos diferentes, de 2 a 8. Sendo a duração de cada módulo de 1 semestre, os cursos duram de 1 a 4 anos. 

3) Existe idade limite pra participar?

Não. Só existe idade mínima para iniciar e isto depende de cada instrumento. Esta informação é apresentada nos editais de seleção. 

4) Quanto custa estudar nos cursos livres?

Por enquanto é gratuito, mas existe a perspectiva de que haja cobrança de taxa semestral, em breve. Deverá funcionar tal qual os Cursos Livres de idioma da UFPA.

5) É possível cursar dois instrumentos ao mesmo tempo?

Não é possível. Queremos dar oportunidade para o máximo de pessoas. Sempre indicamos que o aluno finalize um curso e depois curse outro. A exceção é o curso de Teoria. Por vezes separamos vagas internas exclusivas para os alunos do curso livre que já estão cursando algum instrumento.

6) Qual é a carga horária de cada módulo?

30 horas por semestre.

7) É preciso ter o instrumento pra participar? 

Para se inscrever na seleção não é necessário já ter o instrumento, mas frisamos que é importante que o aluno tenha o seu assim que comece o curso. Havendo disponibilidade, a Escola oferece horários para estudo nas suas salas de aula, com os seus instrumentos. 

ufpa

 

ESCOLA DE MÚSICA DA UFPA

End. Av. Conselheiro Furtado, 2007
E-mail. emufpa@ufpa.br
Tel. +55 (91) 3242-6233